segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AMPLIAÇÃO OU REFORMA


Varias são as razoes que levam a uma obra de reforma. A família pode ter crescido e necessita de um novo dormitório ou da ampliação do banheiro; os filhos mudaram de casa, e novos ambientes devem substituir os antigos dormitórios; ou mesmo uma familiar idoso passa a morar na casa.

Uma reforma pode significar um gasto enorme, muitas vezes superior ao da construção de uma nova casa.
Avalie cuidadosamente a reforma ou ampliação, e coloque limites bem definidos para a obra. São comuns reformas que começam com a interação de substituir somente o piso do banheiro e terminam com a troca do telhado de toda a residência.
O maior problema enfrentado no Brasil é a baixa qualidade da mão-de-obra com a qual se pode contar. Uma reforma prevista para acontecer em um mês pode acabar levando três, e a que deveria terminar em três pode terminar somente após exaustivos seis meses . Imprevistos são muitos comuns em reformas, pois, na maioria dos casos, acontecem muitas surpresas no caminho, nem sempre boas.

Analise e reconsidere todas as alterações do projeto inicial. Cada pequena mudança pode acarretar um grande estrago no final, com gastos que extrapolam o orçamento previsto eo tempo de entrega, que se alonga terrivelmente.


Planejamento é a palavra-chave para uma boa reforma.


  Fonte: Livro Projetando Espaços: Guia de arquitetura de interiores para áreas resodenciais  Editora: Senac

Nenhum comentário:

Postar um comentário